28
Jun 08

Lendo o código da capa do álbum 'X&Y' do Coldplay.

Texto original: Bill Lamb, About.com

Chris Martin, líder e vocalista do Coldplay, é um auto-ploclamado "nerd". A capa do álbum "X&Y" pode provar que ele está certo.

Rapidamente após o lançamento do álbum, um número de fãs se maravilharam com a possibilidade de algum significado especial para o arranjo de blocos coloridos em sua capa. Acontece que o significado existe, sim, e os blocos são dispostos em um código desenvolvido em 1874. O código utiliza representações visuais de 0's e 1's em uma sequência numérica correspondente a 5 letras em particular do alfabeto e símbolos tipográficos. É considerado por muitos o primeiro a ser verdadeiramente uma forma de comunicação digital e foi o principal idioma utilizado para telegrafia até ser substituído pelo código Morse, no século 20.

O código foi desenvolvido por Emile Baudot em 1874 para os telegrafistas transmitirem mensagens através dos fios. Para criar o código na capa do álbum, os blocos coloridos são dispostos em colunas. Na coluna à esquerda asc cores preto e cinza representam um bloco, o espaço em branco abaixo dela, é um bloco, e as combinações em vermelho / laranja, laranja / verde e verde / azul abaixo são, cada uma, um bloco. Um bloco colorido representa 1 no código binário e um bloco em branco representa 0. Lendo para baixo, o código na primeira coluna é 10111 que representa a letra 'X' A coluna mais à direita lê-se 10101, o código da letra 'Y'. A coluna do meio representa a parte '&' do título do álbum.

No caso de você querer saber o que todas as cores querem dizer, elas não têm qualquer significado em particular e só foram incluídas por razões estéticas. Para explorar ainda mais o código, consulte o encarte do álbum que inclui um gráfico completo do alfabeto de Baudot. Em seguida, você pode desfrutar de comunicação à longa distância do modo feito e um período menos caótico da história.

Senha: lagrimapsicodelica
publicado por wlasol às 14:11
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

20




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO