12
Jun 08

Figura1

Texto: Wiplash

O Firehouse surgiu no final dos anos 80 em meio à onda do hard rock americano, o chamado "glam metal". Com um visual menos carregado que as bandas glam, porém com a mesma temática nas letras e no som, o Firehouse lançou seu primeiro álbum homônimo em 1990. Este álbum contém os hits "Don´t Treat Me Bad" e "Love of a Lifetime", campeãs de execução nas rádios e na MTV. O Vocalista da banda CJ Snare, se destacava pelo seu grande alcance vocal. A banda já ocupava lugar de destaque no cenário pop metal.

No ano sequinte, em 1991, lançam "Hold Your Fire", uma espécie de continuação do primeiro álbum devido à semelhança musical. As músicas "Reach For the Sky", Sleep With You" e "When I Look Into Your Eyes" foram hits nos EUA e na Europa, elevando ainda mais o status da banda. Notava-se no Firehouse um peso intenso na guitarra, que era amenizado pelas melodias pop e pelo vocal de CJ Snare.

Chegou o grunge e com ele o final da alegria e do visual colorido do hard rock. Mas o Firehouse não se deu por vencido e depois de muita luta não se rendeu ao grunge e lançou, em 1995, o seu álbum "Firehouse 3". Enquanto as bandas de hard como Warrant, Danger Danger e Motley Crue seguiam o grunge com trabalhos patéticos, o Firehouse apostou no velho e bom hard rock, agora com mais pitadas de pop e baladas. Menos peso nas guitarras e mais trabalho com as melodias marcaram o álbum, que teve o hit "I Live My Life For You", linda balada.

Depois disso, a banda acabou, voltando em 2000, em meio ao revival do hard rock oitentista com o álbum "O2". Uma volta às guitarras poderosas e às melodias pop. Muito rock, algumas baladas e alegria de sobra.

1991 Firehouse

folder

Download

1992 Hold Your Fire

folder

Download

1995 3

folder

Download

1996 Good Acoustics

folder

Download

1999 Category 5

folder

Download

2002 O2

folder

Download

2004 Prime Time

folder

Download

B Sides

mixtape-b_sides

Download

senha/pass: erawilson.blogspot.com

publicado por wlasol às 19:34
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

20




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO