Foi no início da década de 90 que despontou para o estrelato uma das bandas mais significativas e originais daquela década de 90. O Faith No More é ainda objeto de culto de muita gente, que contagiada pelas performances do frontman Mike Patton, seguem mantendo a chama do grupo acesa através da referência de seus seis álbuns e de projetos dos membros remanescentes.
A trajetória do Faith no More começou mais cedo do que muita gente imagina. Por volta de 1981, os amigos de longa data Mike Bordin e Billy Gould já tocavam juntos e faziam parte da banda Faith No Man, que o embrião do que seria o Faith No More. Bordin tocava bateria, Billy era o baixista e completavam a formação Wade Worthington nos teclados e Mike "The Man" Morris na guitarra e vocal.
A sonoridade da banda era um híbrido de Cure/Sex Pistols, evidente nas composições e na postura e vocal de Mike "The Man", o efetivo líder da banda.
O legado da banda é indiscutível, tendo influenciado dezenas de artistas da atualidade, não sendo raro encontrar músicos que referenciam os álbuns do FNM como melhores da década passada.
Acima disso, há também o espírito da música desafiadora, do não-conformismo com o sucesso fácil que o Faith No More viveu na pele e fez questão de trazer para os terrenos mainstream. Objetos de culto, a banda reside hoje entre as que melhor trazem o espírito da primeira metade da década de 90.
1985 We Care A Lot
1987 Introduce Yourself
1989 The Real Thing
1991 Live At The Brixton Academy
1992 Angel Dust
1995 King For A Day Fool For A Lifetime
1997 Album Of The Year
1997 Fools Small Victory B-sides and Rarities 90-95
1998 Who Cares A Lot? (Limited Edition)
2003 This Is It The Best Of (Darkside_RG)
Senha/password: lagrimapsicodelica