05
Jun 08
Echo
Echo & the Bunnymen @ Hot Klub, Dallas

7 October 1981.
one more of Ian
Photo and © by Dixon
.


"All hands on deck at dawn
Sailing to sadder shores
Your port in my heavy storms
Harbours the blackest thoughts"
Ocean Rain - Echo and The Bunnymen (1984)



O Echo and The Bunnymen provavelmente veio à Terra com uma missão muito especial: realizar canções de um lirismo desconcertante. É o que podemos conferir nos cinco álbuns que a banda lançou entre 1978 e 1987 e o que se pôde conferir com o retorno da banda.Ian Stephen McCulloch (Liverpool/05.05.1959 - vocais e guitarra), William (Will) Sergeant (Liverpool/12.04.1958 – guitarra), Leslie (Les) Thomas Pattinson (Liverpoll/18.04.1958 – baixo) começaram a tocar juntos em 1978, acompanhados de uma bateria eletrônica (batizada de Echo).Em 1979, assinam com selo independente Zoo e lançam o primeiro single: "Pictures on my wall". Ainda em 1979, acertam novo contrato com o selo Korova e incorporam o baterista Pete de Freitas (Port of Spain/Trindade – 02.08.1961).

O álbum de estréia, "Crocodiles", lançado em 1980, alcançou o Top 20 britânico. Nele já aparece a urgência e a pretensão características da banda. A influência proclamada dos Doors é vislumbrada nas letras e também nos arranjos psicodélicos das guitarras, repaginados nas soturnas atmosferas do chamado pós-punk (em turnês, a banda costumava tocar "Soul Kitchen" no bis; além de ter regravado "People Are Strange" para a trilha sonora do filme "Garotos Perdidos" - sim, aquele).O segundo, "Heaven Up Here", chegou ao Top 10, estabelecendo o Echo (ou the Bunnymen, como o próprio Ian McCulloch se refere), como uma das mais populares bandas do pós-punk britânico. Nele há "Do it Clean", "A promise" e "The puppet".

"Porcupine" coloca o Echo no segundo lugar na Inglaterra, com o hit "The Cutter", além de "The Back of Love" e "In Bluer Skies" ("I’m counting on your heavy heart / could it keep me from falling apart" – um dos refrões mais belos do pop britânico). Em 1984, sai o clássico "Ocean Rain", quarto lugar na parada, incluindo os clássicos "The Killing Moon" e "Seven Seas". O single seguinte, "Bring on the dancing horses", fica em 21º lugar. O clipe desta música foi feito por um fotógrafo estreante, Anton Corbjin, posteriormente conhecido por dirigir clipes do U2, Nirvana e Rollins Band.Em fevereiro de 86, Pete deixa a banda temporariamente e é substituído por Blair Cunnigham (Pretenders), retornando depois em setembro de 86. É lançada a coletânea "Songs to learn and sing".

Em maio de 1987, o Echo se apresenta no Brasil (em São Paulo e no Rio de Janeiro). No Rio, gravam o clipe "The Game". Ian (esponja e chaminé de longa data) diz que só se lembrava de um bar que ficava à beira do mar, onde enxugava várias caipirinhas. A banda e a equipe de produção tomaram batida (não alcoólica) da polícia durante as filmagens, mas o clipe foi realizado, com cenas da praia carioca e do Cristo Redentor – e os quatro de sobretudo...Após todo o auê do Rock in Rio e do I Hollywood Rock, era mais uma oportunidade de o público brasileiro assistir a uma banda no auge da carreira, após as passagens de Siouxie and the Banshees (dezembro de 86) e Cure (março de 87). Mais um passo para a inclusão do Brasil na agenda dos figurões do rock (com uma ajudinha circunstancial - mas decisiva - do Plano Cruzado)

Mas essas apresentações não foram significativas somente para o Brasil e para os sortudos que compareceram aos shows. Ian McCulloch afirma que o público brasileiro foi um dos três melhores para quem o Echo já tocou: "They called me Mr. Lips!".
No show, músicas do último álbum da banda, "Echo and The Bunnyman" (também conhecido por Grey Album), como "Lips like sugar" foram apresentadas. Ele conta com a participação de Ray Manzarek, tecladista do Doors, na faixa "Bedbugs and Ballyhoo". O disco ficou em 51º lugar nos EUA. Insatisfeito com o excesso de drogas consumidas pelos companheiros de banda e com a deterioração das relações internas, Ian McCulloch sai da banda e parte para carreira solo, em agosto de 88.

Em 14.06.1989, o batera Pete de Freitas morre em um acidente de moto, com apenas 27 anos. Em outubro de 89 sai o primeiro álbum solo de McCulloch: "Candleland" (em memória a Pete), com a participação de Elizabeth Frazer, do Cocteau Twins, no backing vocal da faixa título. O disco marca uma carreira insipiente, que não esteve à altura das composições de McCulloch. Seu segundo álbum, "Mysterio", foi lançado em 92, sem repercussão. Não são ruins de tudo, pois contam com a bela voz de McCulloch.
Fracassado também foi o retorno do Echo, promovida por Sergeant em 1990, com Noel Burke nos vocais e Damon Reece na bateria, reunidos para compor o disco "Reverberation".

Uma esperança para os fãs inconsoláveis foi a união de Mr. Lips com Sergeant no projeto Electrafixion, em 1995. Com contrato assinado com a gravadora Electra (não é mera coincidência), lançaram um EP (somente na Europa, chamado "Zephyr") e um álbum, "Burned", despertando boatos sobre um possível retorno do Echo.De fato, o tão esperado retorno concretiza-se em 1997. Oportunismo ou não, Ian afirma que olhando para a produção pop atual, e ouvindo as coisas de sua eterna banda, concluiu que eles ainda tinham algo a dizer – e que estaria acima da média. Crítico exigente da música pop, McCulloch tem razão para enxergar o chamado brit-pop com desalento.

Restava a dúvida: será que a volta dos contemporâneos Smiths superaria o sucesso pregresso? Ou será que eles voltariam pálidos, sofrendo não somente a concorrência das bandas novas e dos novos sons, mas também de outros retornos saudosistas?Evergreen, "um respeitável sucessor de Ocean Rain", prova que o poeta não está morto. É certo que "Nothing lasts forever" (música, aliás, que conta com Liam Gallagher, do Oasis, no backing vocal), porém, tudo aquilo que tornou o Echo and the Bunnymen imbatível continua, com todo o peso da maturidade que se abateu sobre McCulloch e Sergeant.

"I was resistant to it for a long time. Then I just felt like all along there's this pair of trousers hanging on the shelf in the wardrobe that fits you just right ,that you wore years ago and you didn't realize they were evergreen trousers. That's why the album is called Evergreen. Once we started working on the album and listened to the old records again, I realized that it blows all of what's on radio away. It's all perfunctory crap to me. Oasis is great at what they do, though I maybe forgot how original we really were." Não é à toa que a capa do Cd traz uma foto muito parecida com a capa do primeiro disco...

Mr Lips não somente ostenta uma das mais famosas bocas do rock, como principalmente permanece um excelente letrista, de composições simples mas repletas de jogos de palavras e um lirismo desconcertante, que às vezes podem não fazer sentido, mas não deixam de ser um deleite.

A voz reconhecidamente não é a mesma, pois não sustenta como antes as notas que alcançavam o céu e tornavam as interpretações mais cheias, optando agora por um tom suave. Ainda assim, somente ele para cantar de forma clássica e elegante o amor arrebatador - que leva à transcendência qualquer ser vivente, mas , ao mesmo tempo, encontra nas intempéries da realidade o seu pior inimigo. McCulloch declara que vem se dedicando a composições mais confessionais, deixando de lado as metáforas existencialistas , por vezes incompreensíveis.

Os arranjos de Sergeant, ao menos no estúdio (parece que ao vivo a mágica já não tem mais tanta força), continuam inspiradíssimos. Guitarras entremeadas de poesia e sutileza foram conduzidas pelo silencioso e fiel escudeiro dos velhos lábios de borracha."What are you going to do with your life?", lançado em 1999, rendeu três shows no Brasil, em setembro, (em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro). O Cd não brilha tanto quanto o "Evergreen", pois a tônica é dada por canções muito calmas, beirando a monotonia - o que não retira a beleza das letras e dos arranjos. Mas nele podemos perceber que o núcleo principal da banda (McCulloch e Sergeant – Les Pattinson debandou no início desse ano para cuidar da mãe doente) ainda preserva o mesmo lirismo e a mesma sinceridade para continuar cantando a desilusão para os apaixonados e o amor para os desiludidos.


-
Após “What are you going to do with your life?”, a banda saiu da gravadora e passou por maus momentos. Acabaram por assinar contrato com o pequeno selo “Cooking Vinyl” e lançar o poderoso “Flowers”, considerado o melhor trabalho da banda desde sua volta, e assim recuperam o prestígio na Inglaterra. Aproveitando o bom momento, lançam o seu primeiro e aguardado disco ao vivo, “Live in Liverpool”, mesclando os antigos sucessos com músicas do “Flowers”. Após esse disco, a banda dá uma pequena parada nas atividades e Ian McCulloch lança mais um trabalho solo, o elogiado “Slideling”.

Echo continua sendo, como sempre afirma Ian McCulloch, “a melhor banda da Inglaterra”.

(Colaborou: Gustavo Henrique Milani Martins)

Echo & The Bunnymen
"Me, I'm All Smiles"
2006
NOTE: Recorded Live at Shepherds Bush Empire London, 1st November 2005.


01 Going Up
02 With A Hip
03 Stormy Weather
04 Show Of Strength
05 Bring On The Dancing Horses
06 The Disease
07 Scissors In The Sand
08 All That Jazz
09 The Back Of Love
10 The Killing Moon
11 In The Margins
12 Never Stop
13 Villiers Terrace
14 Of A Life
15 Rescue
16 The Cutter
17 Nothing Lasts Forever
18 Lips Like Sugar
19 Ocean Rain

Download part 1
Download part 2


Echo & The Bunnymen
"The Very Best Of Echo & The Bunnymen: More Songs To Learn And Sing [Remastered, CD+DVD]"
2006
NOTE: This compilation it was originally released in 1985 and reissued in 1996, and the last year (2006) again it is reissued with 3 Bonus Tracks and a Bonus DVD digitally remastered.

CD: 1980-1999
CD01 The Cutter
CD02 The Back Of Love
CD03 The Killing Moon
CD04 Seven Seas
CD05 Never Stop
CD06 Rescue
CD07 I Want To Be There (When You Come)
CD08 Don't Let It Get You Down
CD09 A Promise
CD10 Silver
CD11 People Are Strange
CD12 Do It Clean
CD13 The Game
CD14 Rust
CD15 Lips Like Sugar
CD16 Nothing Lasts Forever
CD17 Bring On The Dancing Horses
( Bonus Tracks 2001-2006 )
CD18 Hang On To A Dream [Bonus Track]
CD19 It's Alright [Bonus Track]
CD20 Stormy Weather [Bonus Track]
DVD: 1980-1999
DVD01 The Cutter
DVD02 The Killing Moon
DVD03 Seven Seas
DVD04 Bring On The Dancing Horses
DVD05 The Game
DVD06 Lips Like Sugar
DVD07 Nothing Lasts Forever
DVD08 Rust

Download


Echo & The Bunnymen
"Ocean Rain [Remastered & Expanded Edition]"
2003
NOTE: Originally released in 1984




01 Silver
02 Nocturnal Me
03 Crystal Days
04 The Yo-Yo Man
05 Thorn Of Crowns
06 The Killing Moon
07 Seven Seas
08 My Kingdom
09 Ocean Rain
Bonus Tracks
10 Angels And Devils
The Life At Brian's Sessions
11 All You Need Is Love
12 The Killing Moon
13 Stars Are Stars
14 Villiers Terrace
15 Silver
16 My Kingdom [Live]
17 Ocean Rain [Live]


Download



Echo & The Bunnymen
"Crystal Days 1979-1999" [Box Set, 4xCD]
2001


CD1
01 Monkeys [Original Version]
02 The Pictures On My Wall [Original Single Version]
03 Read It In Books [Original Single Version]
04 Villiers Terrace [John Peel Session]
05 Rescue
06 Simple Stuff
07 Stars Are Stars
08 All That Jazz
09 Crocodiles
10 The Puppet
11 Do It Clean
12 Show Of Strength
13 Over The Wall
14 A Promise
15 Heaven Up Here
16 All My Colours
17 Broke My Neck [Long Version]
18 No Hands [John Peel Session]
19 Fuel
20 The Subject
CD2
01 The Back Of Love
02 The Cutter
03 Way Out And Up We Go
04 Clay
05 Heads Will Roll
06 Gods Will Be Gods [Alternate Version]
07 Never Stop [Discotheque]
08 Watch Out Below [John Peel Session]
09 The Killing Moon [All Night Version]
10 Silver [Tidal Wave]
11 Angels And Devils
12 Crystal Days
13 Seven Seas
14 My Kingdom
15 Ocean Rain
16 All You Need Is Love
CD3
01 Bring On The Dancing Horses
02 Over Your Shoulder
03 Lover I Love You
04 Satisfaction
05 New Direction [Original Version]
06 Ship Of Fools
07 All My Life
08 The Game
09 Bedbugs And Ballyhoo
10 Lips Like Sugar [Single Version]
11 People Are Strange
12 Rollercoaster
13 Don't Let It Get You Down
14 I Want To Be There (When You Come)
15 Nothing Lasts Forever
16 Hurracaine
17 Rust
18 What Are You Going To Do With Your Life?
CD4
01 In The Midnight Hour
02 Start Again [Live, 1987]
03 The Original Cutter - A Drop In The Ocean
04 Heads Will Roll [Summer Version]
05 Bedbugs And Ballyhoo [Original Single Version]
06 Zimbo - With The Royal Burundi Drummers [Live, 1985]
07 Angels And Devils [Live, 1985]
08 She Cracked [Live, 1985]
09 It's All Over Now, Baby Blue [Live, 1985]
10 Soul Kitchen [Live, 1985]
11 Action Woman [Live, 1985]
12 Paint It Black [Live, 1985]
13 Run, Run, Run [Live, 1985]
14 Friction [Live, 1985]
15 Crocodiles [Live, 1985]
16 Heroin [Live, 1983]
17 Do It Clean [Live, 1983]
Download


Echo & The Bunnymen
"Echo & The Bunnymen [Remastered & Expanded Edition]"
2003
NOTE: Originally released in 1987


01 The Game
02 Over You
03 Bedbugs And Ballyhoo
04 All In Your Mind
05 Bombers Bay
06 Lips Like Sugar
07 Lost And Found
08 New Direction
09 Blue Blue Ocean
10 Satellite
11 All My Life
Bonus Tracks
12 Jimmy Brown [Early Version Of 'Bring On The Dancing Horses']
13 Hole In The Holy
14 Soul Kitchen
15 The Game [Acoustic Demo]
16 Bedbugs And Ballyhoo [Original Version]
17 Over Your Shoulder
18 Bring On The Dancing Horses [Extended Mix]

Download


Echo And The Bunnymen
"Porcupine [Remastered & Expanded Edition]"
2003
NOTE: Originally released in 1983


01 The Cutter
02 The Back Of Love
03 My White Devil
04 Clay
05 Porcupine
06 Heads Will Roll
07 Ripeness
08 Higher Hell
09 Gods Will Be Gods
10 In Bluer Skies
Bonus Tracks
11 Fuel
12 The Cutter [Alternate Version]
13 My White Devil [Alternate Version]
14 Porcupine [Alternate Version]
15 Ripeness [Alternate Version]
16 Gods Will Be Gods [Alternate Version]
17 Never Stop (Discotheque)
Download

O Echo And The Bunnymen produziu discos essenciais para a música pop dos anos 80. Crocodiles, álbum de estréia, em 1980, Heaven Up Here de 1981, Porcupine em 1983, Ocean Rain de 1994 e Echo & The Bunnymen em 1997 que consagraram o Echo And The Bunnymen para o mundo do Rock and Roll. A banda que teve sua origem no final dos anos 70, no movimento que ficou conhecido como pós-punk inglês (Joy Division, U2, Cure, entre outras, vieram desta época), foi formada por Ian McCulloch, Will Sergeant e o baixista Les Pattinson em 1978. Mais tarde Pete De Freitas entrava para o grupo, assumindo a bateria.

O Echo And The Bunnymen criou clássicos como "Rescue", "Pictures on My Wall", "The Killing Moon" e "Lips Like Sugar", entre outras. No final dos anos 80, a banda passou por crises, como a saída de Ian McCulloch que começou a se dedicar a sua carreira solo e a morte de Pete de Freitas em acidente. Os outros membros decidiram continuar com a banda, com novos integrantes, e, lançando o álbum Reverberation em 1990, com o jovem Noel Burke no vocal. A nova formação não durou muito tempo. Logo o "fim" da banda foi anunciado. Em 1993, McCulloch e Sergeant se reuniram no projeto Electrafixion. Em 1996, McCulloch, Pattinson e Sergeant retornaram com Echo And The Bunnymen. Em 2001 gravaram o álbum Flowers, com belas canções, como "Supermellow Man", e "It's Alright". Em 2002 sai o ao vivo Live in Liverpool, e em 2005 eles gravam o álbum Siberia.



Crocodiles - 1980

Download

01. Going Up - 3:57
02. Do It Clean - 2:44
03. Stars Are Stars - 2:45
04. Pride - 2:41
05. Monkeys - 2:49
06. Crocodiles - 2:38
07. Rescue - 4:26
08. Villiers Terrace - 2:44
09. Read It in Books - 2:31
10. Pictures on My Wall - 2:52
11. All That Jazz - 2:43
12. Happy Death Men - 4:56

Echo And The Bunnymen
"Heaven Up Here [Remastered & Expanded Edition]"
2003
NOTE: Originally released in 1981


01 Show Of Strength
02 With A Hip
03 Over The Wall
04 It Was A Pleasure
05 A Promise
06 Heaven Up Here
07 The Disease
08 All My Colours
09 No Dark Things
10 Turquoise Days
11 All I Want
Bonus Tracks
12 Broke My Neck [Long Version]
13 Show Of Strength [Live]
14 The Disease [Live]
15 All I Want [Live]
16 Zimbo [Live]


Download

Echo And The Bunnymen
"Crocodiles [Remastered & Expanded Edition]"
2003
NOTE: Originally released in 1980


01 Going Up
02 Stars Are Stars
03 Pride
04 Monkeys
05 Crocodiles
06 Rescue
07 Villiers Terrace
08 Pictures On My Wall
09 All That Jazz
10 Happy Death Men
Bonus Tracks
11 Do It Clean
12 Read It In Books
13 Simple Stuff
14 Villiers Terrace [Early Version]
15 Pride [Early Version]
16 Simple Stuff [Early Version]
Shine So Hard EP
17 Crocodiles [Live]
18 Zimbo [Live]
19 All That Jazz [Live]
20 Over The Wall [Live]

Download


Electrafixion (Ian McCulloch + Will Sergeant, from Echo & Bunnymen) - Burned


01-Feel My Pulse
02-Sister Pain
03-Lowdown
04-Timbomb
05-Zephyr
06-Never
07-Too Far Gone
08-Mirrorball
09-Who's Been Sleeping in My Head
10-Hit by Something
11-Bed of Nails

Download

***Obs.: Neste álbum, se der alguma mensagem no Download, tenta de novo que ele "vai".***

publicado por wlasol às 19:49
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

20




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO