25
Mai 08

John Michael Osbourne nasceu em Birmingham no dia 03 de dezembro de 1948. Apesar de não ser uma grande voz em termos de técnica ou potência, é indicutível que esteja entre as figuras mais marcantes dentro do heavy metal devido ao seu carisma e performance dramática. Aos 20 anos, Ozzy montou sua primeira banda, o Earth, ao lado de Tonny Iommi, Bill Ward e Terry "Geezer" Butler e, inicialmente, tocavam blues e covers de bandas como Cream e Blue Cheer. Em 1969, descobriram que já havia outra banda chamada Earth e mudaram o nome para Black Sabbath.

Começava aí a história de um dos pilares do que viria a ser futuramente o heavy metal e todas as suas ramificações. No Black Sabbath, Ozzy gravou uma série de clássicos absolutos como o primeiro álbum homônimo da banda (1969), Paranoid (1970), Master Of Reality (1971), Volume IV (1972) e Sabbath Bloody Sabbath (1973). Após o disco Sabotage (1975) começam as desavenças dentro do grupo. Ozzy ameaça sair, mas volta atrás e é lançado o apenas regular Technical Ecstasy. Em 1978 foi lançado Never Say Die e devido a problemas de relacionamento com os colegas de banda, diferenças musicais e envolvimento com drogas e álcool, Ozzy deixa o Black Sabbath.

Nessa época Ozzy conheceu Sharon, que acabou por se tornar sua manager e esposa. Formou, então, sua primeira banda, o Blizzard Of Ozz, com Bob Daisley (baixo), Lee Kerslake (bateria) e Randy Rhoads, um jovem guitarrista genial que despontava numa banda desconhecida chamada Quiet Riot. O primeiro álbum solo de Ozzy foi lançado no final de 1980 e teve alguns hits instantâneos como "Mr.Crawley" e "Crazy Train", destacando também um trabalho soberbo de Randy Rhoads. O segundo álbum, Diary Of a Madman, foi lançado em 1981, com a entrada de Tommy Aldridge (bateria) e Rudy Sarzo (baixo) e atingiu ótimas vendagens, deixando a banda de Ozzy em evidência. Porém, em março de 1982, em meio à turnê, veio a tragédia com a morte de Randy Rhoads num acidente de avião.

Randy Rhoads (1956 - 1982)

Ozzy entrou em profunda depressão com a perda de seu melhor amigo e alterou os planos de lançar um álbum ao vivo com gravações de Randy. Após de recuperar do choque, Ozzy convocou o guitarrista Brad Gillis para continuar a turnê e lançou um álbum ao vivo apenas com músicas do Black Sabbath, Speak Of The Devil. O sucessor efetivo de Randy Rhoads foi Jake E. Lee e, em 1983, foi lançado o novo álbum, Bark At The Moon, que apesar de não ter a mesma consistência de Blizzard Of Ozz e Diary Of a Madman, conseguiu enorme sucesso. O álbum seguinte, The Ultimate Sin (1986), é considerado o pior da carreira de Ozzy, que aderiu à moda da época fazendo um som comercial e adotou visual colorido e penteados moldados com muito laquê, o "hair metal".

Em 1987, a mãe de Randy Rhoads procurou Ozzy e sugeriu lançarem o material ao vivo com o falecido guitarrista. Isso resultou no lançamento de Tribute, álbum sensacional com registro das performances de palco de Randy. Quem não gostou muito foi Jake E. Lee que deixou a banda sendo substituído por Zakk Wilde. O disco seguinte foi No Rest For The Wicked de 1988. Esse álbum resgatou o prestígio de Ozzy, que lançou em seguida o EP ao vivo Just Say Ozzy, contando com a participação de Geezer Butler no baixo.

O álbum seguinte de estúdio foi No More Tears que também fez grande sucesso apresentando uma série de hits como "Mama, I'm Coming Home", "No More Tears" e "I Don't Want To Change The World". Nessa época, Ozzy saiu em sua turnê mundial chamada "No More Tours" e muitos pensaram que ele se retiraria dos palcos. Em 1993, mais um disco ao vivo, Live & Loud. Em 1995 é lançado Ozzmosis e, para alegria dos fãs, Ozzy volta a excursionar e se apresentar pelo mundo. Nessa época ele cria o seu próprio festival itinerante, o Ozzfest. Em 1998, o line-up original do Black Sabbath se reúne para lançar o álbum ao vivo Reunion. Nesse ano o Sabbath foi o headliner do Ozzfest.

Em 2001, mais um álbum de estúdio, Down To Earth. Nesse mesmo ano, é lançado o programa The Osbournes, uma espécie de reality-show da família Osbourne, apresentado pela MTV. Ozzy recebeu cerca de 20 milhões de dólares por temporada do programa. Em 2002, mais um cd ao vivo, Live At Budokan, lançado também em DVD. Em 2004, Ozzy sofre um grave acidente enquanto brincava com um triciclo em sua mansão, fraturando algumas vértebras e chegando a ficar entre a vida e a morte. Muitos chegaram a dizer que, se sobrevivesse, Ozzy não voltaria a cantar ou mesmo que ficaria tetraplégico. Porém, contrariando a todos, em 2005 o "Madman", como Ozzy é costumeiramente chamado, retorna com um álbum só de releituras de antigos clássicos do rock, Under Cover, onde quem faz as guitarras é Jerry Cantrell (ex- Alice In Chains).

Download de Blizzard Of Ozz

Download de Diary Of a Madman

Download de Speak Of The Devil

Download de Tribute

Download de Bark At The Moon

Download de The Ultimate Sin

Download de Just Say Ozzy

senha: www.chilewarez.org

Download de No More Tears

Download de Ozzmosis

Download de Under Cover

publicado por wlasol às 11:59
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14

21
23
24

27
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO